domingo, 21 de fevereiro de 2010

Inteligência + Sucesso = Inveja²

Bem caros leitores, hoje estou aqui pra desabafar sobre algo que me aconteceu durante essa manhã.
Descobri hoje por mim mesmo que meu sucesso e inteligência me custaram muito caro: A Inveja e a Maledicência de terceiros...
Pois é, leitores, agora estamos proibidos de sermos bons naquilo que fazemos e fazermos realmente bem aquilo a que nos propomos a fazer...
Pessoas que não tem coragem ou caráter para obter um mínimo de respeito alheio, gastam seu tempo e sua escassa inteligência tentando escurecer o brilho e a trajetória de outros. Seres que por infelicidades mil, nunca irão alcançar nada além de um sub emprego em algum lugar esquecido pela civilização, se divertem ao tentar afundar e difamar pessoas como eu e vocês...

Mas sabem o que é pior???

O pior, é que algumas pessoas de boa fé preferem ainda acreditar nessas pessoas de intelecto curto e talento profissional zero.
Não falo de amigos ou contatos profissionais, caros leitores, falo de FAMÍLIA senhoras e senhores leitores.
Mas pior ainda é dizer, estou acostumado com isso...
Já há algum tempo que eu sou obrigado a aguentar coisas assim, seja na vida profissional ou na vida acadêmica. E não estou falando apenas de mim, estou falando de muita gente mesmo. Pessoas que como eu, conquistaram um certo prestígio em suas comunidades e círculos profissionais e de amigos, e de repente notam que estão sofrendo retaliações ao simples fato de sermos um pouco melhores do que a média ou então sermos melhores relacionados com as pessoas do que nossos ditos "rivais" (que não têm competência alguma para tanto, seria exigir demais deles).
Se fazemos sucesso profissional, seremos taxados de bajuladores e puxa-sacos...
Se nossos professores e mestres gostam de nossa dedicação e atenção aos assuntos acadêmicos, também seremos taxados de puxa-sacos e bajuladores...
Se as mulheres gostam de conversar com a gente, devido ao nosso grau cultural e ausência de segundas e terceiras intenções, logo alguém arruma um jeito de inventar q somos gay ou algo do tipo...
Se durante uma festa, a gente bebe, já ganha a fama de manguaceiro...

Então, caros leitores, fica aqui uma dica: não façam sucesso e sejam como a massa.
Ou então façam como eu, continuem sendo como são. Pois prefiro ser invejado do que um derrotado!

Já dizia um professor meu: "A inveja é apenas o indicador do quanto você é bom. As pessoas só sentem inveja daqueles que não podem ser superados."

Nenhum comentário: